POR QUE PERDOAR?

O que você vai ler aqui:

  • Perdão e doenças
  • O que é o perdão?
  • A importância do perdão
  • Primeiramente, acho que vale lembrar que guardar emoções negativas podem favorecer uma série de doenças psicossomáticas, autoimunes, dentre outras. Portanto, a decisão que você toma para lidar com suas emoções está diretamente ligada à sua saúde física.

    Então vamos lá…Você acha que aquela pessoa não merece ser perdoada? Então comece a refletir: quem é que realmente sofre com o não perdão? É você que está com todo esse sentimento guardado ou é a pessoa que seguiu a vida e que talvez nem lembre ou nem tenha consciência do quanto isso te fere ou te feriu?

    Perdão não é aceitar que o outro estava certo, mas entender que ninguém faz mal ao outro de propósito e sim buscando algo melhor para si mesmo (por mais autodestrutivo que isso pareça). Perdão não é querer fazer justiça com as próprias mãos, mas aceitar que podemos perdoar e mesmo assim a justiça julgar o erro que o outro cometeu.

    Perdão não é se reconciliar, então não significa que você precisa voltar seu casamento se foi traído(a) e resolveu perdoar. Na verdade, esse é o maior motivo pelo qual casamentos com casos de traições não dão certo: porque o casal se reconcilia sem de fato haver o perdão.

    Perdão não é esquecer, isso seria Alzheimer. Perdão é aprender a conviver com o ocorrido sem dor. Portanto, você que decide perdoar é a maior beneficiado dessa situação.

    Sim! O perdão é acima de tudo uma sábia decisão. Porque guardar rancor, ressentimento ou ódio é como tomar veneno esperando que o inimigo morra. Ele é concedido em duas fases: o perdão racional (quando se decide perdoar), e o perdão emocional (que sucede a decisão de se perdoar). Portanto, o poder está sim nas suas mãos!

    Quando se fala de auto perdão então…Vamos a dica de ouro? Se você voltasse no tempo e fizesse diferente, faria tudo exatamente igual, porque era os recursos que você tinha naquele momento. Ninguém erra querendo errar, erramos porque achamos que naquele momento era a melhor decisão a se tomar. Portanto, livrar-se dessa culpa e entender que sua força hoje é em decorrência de tudo que já viveu, e que seus erros que te tornaram mais forte, faz com que você consiga olhar para si com compaixão e aceitar sim se perdoar. Dê valor ao sentimento da pessoa mais importante da sua vida: você mesmo!

    Produtos bem avaliados

    sbobet

    Slot Dana

    Slot88

    Slot777

    RTP

    Situs Slot777

    RTP

    RTP

    slot777 link alternatif

    slot88

    https://www.repatriatetoghana.com/slot-qris/

    idn poker

    gates of olympus

    slot deposit qris

    mahjong ways 2

    rtp slot

    bonus new member

    slot server kamboja

    https://www.pekingduckhonolulu.com/slot-demo/

    https://www.esquirecleanersct.com/

    Sbobet88

    Situs Judi Bola

    Judi Bola

    Judi Bola

    Situs Judi Bola

    Situs Judi Bola

    Situs Judi Bola

    Situs Judi Bola

    Situs Judi Bola

    Situs Judi Bola

    Judi Bola

    Judi Bola

    Situs Judi Bola

    Situs Judi Bola

    judi bola

    judi bola