EFEITO BOOMERANG: A SOLIDARIEDADE E OS BENEFÍCIOS PARA A PRÓPRIA SAÚDE

O que você vai ler aqui:

  • Os benefícios de ser solidário para a saúde física, mental e emocional.
  • Solidariedade e propósito de vida.
  • A colaboração e a empatia como atributos essenciais na construção da sociedade.
  • Quando ajudamos alguém, fazemos pensando no outro, naquele que passa por alguma dificuldade/necessidade e carece de um suporte. Mas é claro que, ao realizar um simples ato generoso, a gente também sente uma sensação de bem-estar, não é mesmo? Ser solidário causa satisfação pessoal, provoca uma sensação de ser útil, de contribuir para algo maior do que a própria vida. Fazer a diferença na vida de alguém, nos traz, portanto, uma sensação de pertencimento, de fazer parte do todo e de ter um propósito maior de vida.

    Mas, você sabia, que para muito além disso, ser solidário também pode causar efeitos fisiológicos positivos no nosso corpo? Diversos estudos comprovam que atitudes solidárias como se envolver em projetos sociais podem melhorar problemas como insônia, estresse, depressão, dores, e sintomas causados por algumas doenças. Foi o que concluiu também Allan Luks, ao entrevistar mais de 3 mil pessoas que realizam trabalhos voluntários, para escrever o livro The Healing Power of Doing Good: The Health and Spiritual Benefits of Helping Others (O poder curativo de fazer o bem: os benefícios espirituais e a saúde em ajudar os outros).

    Segundo a pesquisa, atitudes solidárias trazem benefícios para a saúde física, mental e emocional. Os estudos identificaram uma relação direta entre fazer o bem e melhorar a própria saúde. Ou seja, confirmam aquela máxima de que o bem que você faz retorna a você!  Incrível, né? É real! Interessante que, desde os primórdios, precisamos uns dos outros para sobreviver. A colaboração sempre foi um pré-requisito para a sobrevivência. A ajuda mútua, a gentileza e a empatia fazem parte da natureza humana e da construção de uma sociedade. Por isso, é algo natural, apesar de muitas vezes ser indignante a disparidade de valores e realidades socioeconômicas.

    O importante mesmo é “fazer o bem sem olhar a quem”, e sem esperar nada em troca, porque, certamente, a lei do retorno é infalível. Não tem tempo ou não sabe por onde começar? Sinta seu coração e perceba ao seu redor… comece com pequenas atitudes e ações solidárias nos ambientes em que você já está inserido. O importante é que faça sentido para você! A gente pode nem perceber, mas nossas escolhas influenciam diretamente na vida de outras pessoas. Escolha frequentar locais e consumir produtos de empresas com valores e que realizam projetos sociais, que você, indiretamente, também estará contribuindo para um mundo melhor. Sempre há um jeito de ser solidário! Cuidar do próximo é também cuidar de si!

     

    Produzido por:
      Camila Fontes

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Produtos bem avaliados

    sbobet

    Slot Dana

    Slot88

    Slot777

    RTP

    Situs Slot777

    RTP

    RTP

    slot777 link alternatif

    slot88

    https://www.repatriatetoghana.com/slot-qris/