Conheça 6 formas para tornar sua rotina mais tranquila e dormir melhor!

O que você vai ler aqui:

  • Como ter uma rotina tranquila
  • Dicas para melhorar a sua qualidade do sono
  • Dicas para melhorar a sua qualidade do sono
  • Atualmente, de acordo com a OMS, cerca de 90% da população mundial sofre de estresse. Com o passar do tempo, caso não tratado, sintomas como dor de cabeça constante, enxaqueca, dores musculares, problemas de pele, insônia, fadiga e ansiedade ficam cada vez mais presentes e intensificados.

    Quando o esstresse chega a um nível crônico, pode desencadear problemas e desajustes em nosso organismo comprometendo o sistema imunológico, gerando alterações hormonais e até doença emocionais como Bournot e Depressão, além de doenças no corpo físico em diversos órgãos ou sistemas.

    Mas sabemos que nem sempre conseguimos desacelerar nossa vida, não é mesmo? São tantas tarefas diárias, agendas tão lotadas, que parece não termos alternativas para resolver essa situação. E nesses momentos é importante adotarmos estratégias que nos ajudem a tornar a vida mais leve, evitando desgastes ou tensões prejudiciais.

     

    Por isso, listamos as 6 dicas que te ajudarão a ter a vida tranquila e noites mais revigorantes:

    1 – Mantenha uma rotina: procure ter sempre o mesmo horário para acordar e para dormir. Isso faz com que seu corpo se acostume e com isso equilibre seu relógio biológico.

    2 – Evite o uso de estimulantes a partir do período da tarde, como é o caso do café, energéticos, alguns chás e refrigerantes

    3 – Evitar alimentar-se perto da hora de deitar-se. Se seu estômago estiver cheio, seu organismo precisará estar mais ativo para digerir o alimento.

    4 – Afaste-se da tela do seu celular e mantenha seu quarto escuro: isso favorecerá a produção de melatonina, além de te fazer deitar mais cedo, não é?

    5 – Pratique atividade física como caminhada regular por pelo menos 3 vezes na semana durante 20 a 30 minutos por dia.

    6- Separe uns minutinhos do seu dia para seu autocuidado, pode ser atividades simples como um gostoso banho morno, leitura, meditação, preparo de uma alimentação saudável, o intuito é dedicar esse tempo exclusivamente para você.

    Seguindo essas dicas, aliada aos auto cuidados pessoais, podemos melhorar a nossa qualidade de vida!

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