CONSUMO DE REFRIGERANTES: POR QUE É DIFÍCIL PARAR?

O que você vai ler aqui:

  • Causas para o vicio do refrigerante
  • Marketing por trás do alto consumo
  • Dicas para parar de tomar
  • Estudos do Ministério da Saúde mostraram que um em cada cinco brasileiros adultos que vivem nas capitais consomem refrigerante ou sucos artificiais todos os dias. Quando pensamos nas crianças e adolescentes, o refrigerante é o sexto produto alimentício mais consumido (ganhando inclusive do arroz, do feijão e do suco).

    Quando pensamos na causa física do vício, o maior responsável é o açúcar. Isso porque ele estimula a produção da dopamina, que é responsável pela sensação de prazer e bem-estar, fazendo com que o organismo “peça” cada vez mais essa bebida.

    Mas não para por ai!! Quando pensamos além da parte física, vemos que existe a interferência na nossa mente também.

    As empresas produtoras de refrigerantes são em grande maioria marcas fortes e com ampla estratégia de marketing. Vemos propagandas deles o tempo inteiro, seja na televisão, no outdoor, no celular, em um filme ou em algum dos seus pontos de vendas. E muitas dessas propagandas trazem uma rotina de consumo (como por exemplo associar uma pizza ao refrigerante) ou associadas a momentos de prazer (a “família feliz” reunida tomando determinado refrigerante no natal).

    Isso faz com que muitas vezes sem nem percebermos, nossa vontade de tomar refrigerante apareça. É o que chamamos de reflexo condicionado. Sua memória relaciona o ato de consumir ou vivenciar uma situação ao ambiente propício e aos efeitos/sentimentos proporcionados pelo ato em si. Lembra que falamos que as crianças são grandes consumidoras de refrigerantes? Muitas vezes, de maneira inconsciente, você sente a vontade de tomar o refrigerante para de alguma forma se conecta com a criança que existe dentro de você ou com os sentimentos e momentos que viveu lá atrás. E o marketing dessas grandes empresas acaba auxiliando nesse processo, servindo como gatilho para acessar determinadas vontades.

    Além disso, o que dificulta um pouco mais sua vida é o fato de serem produtos extremamente acessíveis: vendem em todo lugar!

    Mas se você realmente deseja parar, criamos algumas dicas para te ajudar nesse processo:

    1. Diminua as doses gradativamente, assim seu corpo vai se acostumando a menor quantidade de açúcar.
    2. Procure outras bebidas mais saudáveis para tomar quando a vontade de tomar refrigerante chegar. Com o tempo você vai se acostumando.
    3. Evite ficar com muita fome pois isso aumenta a vontade de consumir açúcar.
    4. Não tenha em casa: afinal se der vontade de tomar, você vai ter que sair para comprar.
    5. Abstraia as propagandas dos produtores de refrigerantes, não deixe que sua vontade cresça.
    6. Que tal diminuir o nível de stress? Isso irá te ajudar muito!
    Produtos bem avaliados

    sbobet

    Slot Dana

    Slot88

    Slot777

    RTP

    Situs Slot777

    RTP

    RTP

    slot777 link alternatif

    slot88

    https://www.repatriatetoghana.com/slot-qris/