JUNK FOOD, DECLÍNIO COGNITIVO E ÔMEGA-3: QUAL A RELAÇÃO?

O que você vai ler aqui:

  • Comer porcarias e suas consequências
  • Junk Foods e declínio cognitivo
  • Ômega-3 para compensar o que come
  • Quando se trata de manter-se saudável, nossa dieta desempenha um papel importante. Já se sabe que dietas ricas em alimentos processados ​​e açúcares refinados têm sido associadas a diversas doenças, desde obesidade até doenças cardíaca.

    Um novo estudo da Ohio State University sugere que comer muitos alimentos processados ​​pode piorar a perda de memória. Os pesquisadores descobriram que uma dieta modelada para se assemelhar a uma cheia de lanches embalados, pizza e outras porcarias levou a sinais comportamentais de perda de memória em ratos idosos. Depois de apenas quatro semanas comendo essa ração semelhante aos  junk foods, o efeito prejudicial sobre o cérebro envelhecido era evidente.

    “Essas descobertas indicam que o consumo de uma dieta processada pode produzir déficits de memória significativos e abruptos – e na população em envelhecimento, o rápido declínio da memória tem maior probabilidade de progredir para doenças neurodegenerativas, como a doença de Alzheimer”, escreveu a autora sênior do estudo Ruth Barrientos.

    No entanto, parece haver um grande lado positivo: adicionar mais ácidos graxos ômega-3 pode ajudar a desfazer alguns dos danos cognitivos. O mesmo estudo descobriu que a ingestão de DHA, uma gordura ômega-3 saudável, preveniu os problemas de memória – e reduziu quase inteiramente os efeitos inflamatórios desses alimentos.

    Referência: https://www.lifeextension.com/news/vitamins/omega-3-junk-food

    Produtos bem avaliados

    sbobet

    Slot Dana

    Slot88

    Slot777

    RTP

    Situs Slot777

    RTP

    RTP

    slot777 link alternatif

    slot88

    https://www.repatriatetoghana.com/slot-qris/