ORGANIZE SUA MENTE PARA UMA VIDA MENOS ANSIOSA

O que você vai ler aqui:

  • Breve histórico sobre a ansiedade.
  • Aspectos positivos e negativos sobre a ansiedade e como lidar com eles.
  • Dicas de organização e planejamento para ter uma vida menos ansiosa.
  • A sensação de ansiedade é inerente à existência humana. Todos os seres humanos, de alguma forma, sentem no corpo e/ou mente sintomas de um processo ansioso. E isso é natural, por ser uma condição de autopreservação dos nossos antepassados.

    Ainda antes do conceito da ansiedade, vem a sensação do medo. O medo é sobre uma ameaça real, no momento presente. No caso dos nossos antepassados, podemos usar o exemplo de um urso prestes a atacar. Depois de sentir medo desse ataque, uma associação cognitiva foi gerada, pois sabe-se que aquele predador oferece risco, e aí entra a ansiedade. A ansiedade é a tentativa de antecipar, a partir de incertezas, e/ou medos futuros. Portanto, por ter medo de um novo possível ataque, existe uma busca por artefatos que sirvam de arma, junção a grupos semelhantes; e a constante tentativa de prever o futuro com pensamentos gatilhos de incertezas e dúvidas que ajudem a prevenir e sobreviver.

    Mas, o que isso tudo tem a ver com a atualidade? Com a evolução da espécie, cada era foi adaptando essa sensação ansiosa a partir de novos acontecimentos e elementos estressores. Contudo, a condição de alerta que dispara a reação de luta e fuga sempre esteve preservada nas reações ansiosas. Essa sensação pode, inclusive, acontecer em momentos bons. Isso mesmo…

    Lembra daquele dia em que você estava prestes a encontrar aquela pessoa que tanto criou expectativa, e não parava de suar de nervoso? Ou aquele outro em que você sentiu um enorme frio na barriga na descida de uma montanha russa? Pois é, são contextos que, apesar de positivos, disparam os mesmos sistemas do organismo.

    Quando a ansiedade está relacionada a momentos bons, ela não costuma ser tão rejeitada. Mas e sobre o trabalho que não fez, o medo de demissão ou até mesmo a preocupação com os filhos pequenos? Definitivamente, os sintomas de ansiedade que surgem nesses momentos não são nada agradáveis! Sabemos, é normal estar preocupado, e não se sentir tão bem, às vezes, também faz parte. Mas você sabia que uma vida organizada e planejada pode reduzir, significativamente, a intensidade dessas reações?

    Você já sabe que a ansiedade põe nossa cabeça em meio às incertezas e preocupações futuras. Quando planejamos nosso dia, semana, ou até os planejamentos de longo prazo, aliviamos a mente da tensão de ter que se lembrar de, absolutamente, tudo! Imagina se você pudesse simplesmente carregar uma lista das suas atividades, desafios e até metas? Isso seria extremamente positivo para reduzir a carga de atividades e esforços da mente para dar conta de tudo e, por consequência, reduzir também as sensações ansiosas sobre o futuro, já que existe planejamento. A boa notícia é que você pode, e nós vamos ajudar com algumas dicas:

    1. Caderno e caneta: nunca vão deixar de ser usados. E, se você não gosta muito do digital, é uma excelente forma de criar suas listas de afazeres, planejar seus objetivos e até mesmo anotar ideias, evitando a necessidade de ter que ficar lembrando daquilo que pensou em um dado momento do dia.
    2. Plataformas digitais de registro: existem vários organizadores digitais, como o Trello, Evernote, Google Keepe Google Agenda, Todoist e vários outros. Encontre o que mais faz sentido para você e organize sua vida.
    3. Bloco de Notas: caso não queira cadastro e também não goste da opção analógica, ainda há como fazer registros e anotações no bloco de notas do seu celular, para que nada seja perdido e você saiba onde tem registrado.

    Gostou das dicas? Quais são as suas principais estratégias para organizar a vida pessoal e profissional? Conta para gente!

    Produzido por:
      Bruno Moraes

     

    Produtos bem avaliados

    sbobet

    Slot Dana

    Slot88

    Slot777

    RTP

    Situs Slot777

    RTP

    RTP

    slot777 link alternatif

    slot88

    https://www.repatriatetoghana.com/slot-qris/