POR QUE PERDOAR?

O que você vai ler aqui:

  • Perdão e doenças
  • O que é o perdão?
  • A importância do perdão
  • Primeiramente, acho que vale lembrar que guardar emoções negativas podem favorecer uma série de doenças psicossomáticas, autoimunes, dentre outras. Portanto, a decisão que você toma para lidar com suas emoções está diretamente ligada à sua saúde física.

    Então vamos lá…Você acha que aquela pessoa não merece ser perdoada? Então comece a refletir: quem é que realmente sofre com o não perdão? É você que está com todo esse sentimento guardado ou é a pessoa que seguiu a vida e que talvez nem lembre ou nem tenha consciência do quanto isso te fere ou te feriu?

    Perdão não é aceitar que o outro estava certo, mas entender que ninguém faz mal ao outro de propósito e sim buscando algo melhor para si mesmo (por mais autodestrutivo que isso pareça). Perdão não é querer fazer justiça com as próprias mãos, mas aceitar que podemos perdoar e mesmo assim a justiça julgar o erro que o outro cometeu.

    Perdão não é se reconciliar, então não significa que você precisa voltar seu casamento se foi traído(a) e resolveu perdoar. Na verdade, esse é o maior motivo pelo qual casamentos com casos de traições não dão certo: porque o casal se reconcilia sem de fato haver o perdão.

    Perdão não é esquecer, isso seria Alzheimer. Perdão é aprender a conviver com o ocorrido sem dor. Portanto, você que decide perdoar é a maior beneficiado dessa situação.

    Sim! O perdão é acima de tudo uma sábia decisão. Porque guardar rancor, ressentimento ou ódio é como tomar veneno esperando que o inimigo morra. Ele é concedido em duas fases: o perdão racional (quando se decide perdoar), e o perdão emocional (que sucede a decisão de se perdoar). Portanto, o poder está sim nas suas mãos!

    Quando se fala de auto perdão então…Vamos a dica de ouro? Se você voltasse no tempo e fizesse diferente, faria tudo exatamente igual, porque era os recursos que você tinha naquele momento. Ninguém erra querendo errar, erramos porque achamos que naquele momento era a melhor decisão a se tomar. Portanto, livrar-se dessa culpa e entender que sua força hoje é em decorrência de tudo que já viveu, e que seus erros que te tornaram mais forte, faz com que você consiga olhar para si com compaixão e aceitar sim se perdoar. Dê valor ao sentimento da pessoa mais importante da sua vida: você mesmo!

    Produtos bem avaliados

    sbobet

    Slot Dana

    Slot88

    Slot777

    RTP

    Situs Slot777

    RTP

    RTP

    slot777 link alternatif

    slot88

    https://www.repatriatetoghana.com/slot-qris/