VOCÊ SOFRE COM A TPM? TEMOS ALGUMAS DICAS PARA TE AJUDAR A ALIVIAR OS SINTOMAS OU DESCONFORTOS DESSE PERÍODO

O que você vai ler aqui:

  • PRINCIPAIS SINTOMAS DA TPM ( TENSÃO PRÉ MENSTRUAL)
  • OS MOTIVOS QUE TE LEVAM A TER ALGUNS SINTOMAS DE TPM
  • COMO MINIMIZAR OS SINTOMAS DA TPM
  • Sabe aquele período do mês que parece que a vida de nós mulheres sai do trilho e sentimos diversos mal estares físicos e emocionais?  Esse é período conhecido como a fase que passamos pela TPM (Tensão Pré Menstrual), vivenciado por muitas mulheres. Mas acredite, você não precisa ser vítima desses sintomas por toda uma vida, pois existem diversas formas de aliviá-la e fazer com que você se sinta bem o mês todo.

    No post de hoje, compartilhamos o motivo de cada um dos sintomas e quais as melhores dicas para te ajudar a combater alguns dos desconfortos gerados pela TPM. Confira!⠀

    • Alteração de humor

    As variações hormonais que antecedem o fluxo menstrual, condicionam a liberação de cortisol (hormônio do estresse), aumentando assim, o estresse.

    Buscar mais momentos de prazer, realizar atividade física ou meditar são hábitos que favorecem positivamente seu humor.

    • Fome e desejo por doces

    As alterações do estrogênio, aumento do cortisol e queda da serotonina desregulam os hormônios responsáveis pelo controle da fome e saciedade, favorecendo o aumento da ansiedade e vontade de comer alimentos mais calóricos e menos nutritivos.  Ao se alimentar, tente consumir mais fibras que irão manter seus níveis de glicose estáveis, ajudar na função intestinal e até ajudar a evitar o desejo por doces.  Não deixar a fome crescer muito e ter apenas alimentos saudáveis em casa irá favorecer para você não chutar o balde

    •  Insônia

    Neste período há queda de alguns hormônios (serotonina e estrogênio) que atrapalham a produção de melatonina, e, por consequência, a qualidade do sono. Buscar momentos de relaxamento, evitar aparelhos eletrônicos, como celular durante a noite, evitar consumo de estimulantes (como o café) irá te trazer enormes benefícios.

    •  Cólicas  

    A oscilação hormonal desencadeia respostas inflamatórias e contrações uterinas que acarretam em dores e desconfortos na região pélvica, uma boa dica para promover o relaxamento muscular e diminuição da dor é usar compressa de água morna no local dolorido, por 30min.

    • Retenção de líquidos

    Alguns hormônios (estrogênio e progesterona) podem se estender durante o ciclo e gerar uma maior vasodilatação e retenção de liquido no corpo provocando a sensação de inchaço e edema. A utilização de chás diuréticos, boa alimentação e o consumo adequado de água, podem te ajudar significativamente nesse momento.

    • Comprometimento de habilidadescognitivas   

    No período menstrual acontece hiperativação da região dorsal do cérebro (hipocampo), ocasionando déficit de memória, dificuldade de concentração e tomada de decisões, além do aumento do stress.  A prática de meditação diária e procurar manter-se conectada consigo mesmo no momento aqui e agora com foco pleno no que está realizando, praticar ioga, exercícios de respiração, meditação e terapia são algumas formas de controlar e aliviar esses sintomas.

    Esse conjunto de estratégias são algumas opções para aliviar os sintomas, mas não podemos esquecer da importância de monitorar e reconhecer os sinais do próprio corpo que ajudam você a lidar da melhor forma com este período.

    Viva leve e em equilíbrio com seu corpo, mente e coração!

    saiba mais: nutritionall.com.br/produto/relax-all

     

    Produtos bem avaliados

    sbobet

    Slot Dana

    Slot88

    Slot777

    RTP

    Situs Slot777

    RTP

    RTP

    slot777 link alternatif

    slot88

    https://www.repatriatetoghana.com/slot-qris/